REDE MAIS FM

MAIO AMARELO

Geral

Capital e outras cidades vão manter o feriado de Tiradentes

Em março, autoridades criaram um mega feriado para tentar reduzir a circulação de pessoas

Capital e outras cidades vão manter o feriado de Tiradentes
Pixabay / pixabay.com/images/id-5717273
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires vão manter o feriado de Tiradentes. 

Todas essas cidades anteciparam feriados em março para criar um grande feriadão, que surgiu com o intuito de reduzir a circulação de pessoas durante um dos períodos mais críticos da pandemia no estado e país até agora. No entanto, os índices de isolamento praticamente não mudaram durante o período.  

Durante o mega feriado na capital paulista, entre 26 de março até o dia 4 de abril, foram resgatadas as datas de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário de São Paulo de 2022. O dia 2 de abril foi sexta-feira Santa. 

As prefeituras dos sete municípios da região do ABC também anteciparam feriados e somente nas cidades de Santo André e Rio Grande da Serra não haverá feriado no Dia de Tiradentes, já que ambos anteciparam justamente essa data em março.   

Política ineficaz do Zigue-Zague
A Rede de Pesquisa Solidária divulgou um estudo em que aponta a política de “zigue-zague” de abertura e fechamento do comércio como ineficaz no combate à disseminação da Covid-19 no estado de São Paulo.  

Com a participação de mais de 100 pesquisadores de instituições parceiras, incluindo a Universidade de São Paulo (USP), o levantamento analisa a ação de abrandar e aumentar a rigidez em políticas públicas de isolamento social. O documento vê como necessário modificar as medidas de distanciamento físico. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil / Cristina Índio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Comentários:

Veja também